Sexta-feira, 31 de Março de 2017

Prefeitura lança exposição, na Casa da Cultura, sobre a história do Padre Remi

Será aberta hoje, na Casa de Cultura do município de Salgueiro, uma exposição fotográfica que conta a história de vida e obra sacerdotal do Padre Remi, pároco de Salgueiro, dentro das comemorações dos seus 50 anos de sacerdócio. A exposição será aberta ao público a partir das 19h e ficará em cartaz até 30 de abril.

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Esportes, está apoiando as atividades comemorativas e organiza a exposição intitulada “Padre Remi, a Voz Profética do Sertão”, uma iniciativa cultural que visa homenagear as bodas de ouro sacerdotais e, ao mesmo tempo, contribuir para o conhecimento de uma parte da história religiosa do município.

Italiano, Remigio de Vettor (Padre Remi), iniciou sua vida sacerdotal há 50 anos. Ainda muito jovem, ordenou-se Padre Servo da Caridade e fez opção de anunciar o Evangelho em terras brasileiras, onde chegou também com a missão de denunciar as injustiças sociais. Fixou-se no sertão nordestino há 31 anos.

A mostra fotográfica sobre sua vida, e que será aberta ao público nesta sexta-feira (31), pretende resgatar a memória de uma trajetória repleta de ações cristãs e humanitárias, com foco no trabalho de evangelização e no bem estar da comunidade.