Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Festejos religiosos e culturais, no distrito de Pau Ferro, recebem apoio da Prefeitura de Salgueiro

Várias atrações artísticas estiveram na programação de Pau Ferro

O distrito de Pau Ferro, pertencente ao município de Salgueiro, encerrou no último final de semana as suas festividades religiosas que acontecem anualmente em boa parte do mês de março. Entre os dias 10 e 19 do mês, aconteceram os festejos em homenagem ao padroeiro, que é o período religioso envolvendo os novenários e as atrações culturais com apresentações de dança, música, desfiles e, também, torneios esportivos.

Na noite do último sábado (25), também aconteceu a festa tradicional do distrito voltada especificamente para atrações culturais, quando aconteceram os shows de Marcílio, Kinho Callou e apresentação do grupo de xaxado Luz do Sertão, pertencente ao próprio distrito.

Todas as atividades diárias, tanto dos festejos religiosos quanto da festa tradicional do dia 25, tiveram o apoio integral da Prefeitura Municipal de Salgueiro, que deu acompanhamento com equipe técnica à disposição e disponibilização de equipamentos como palco, iluminação e gerador, além de oferecer duas atrações.

Ednalva dos Santos, que faz parte da Comissão Organizadora do evento, avaliou como positivas todas as atividades realizadas e também a presença do público, e disse que o apoio do município foi decisivo para que as festividades acontecessem. “A prefeitura entrou com a parte cultural e com uma infraestrutura que ficou instalada do primeiro ao último dia, além de oferecer assistência técnica diária para que tudo acontecesse com tranquilidade”, comentou Ednalva.

O prefeito Clebel Cordeiro disse que a prefeitura estará sempre apoiando os eventos tradicionais do município e também contribuindo para a sua melhoria, em qualquer uma das comunidades. “A comunidade de Pau Ferro tem essa tradição todos os anos, e o apoio oficial representa incentivo e desenvolvimento, além de contribuir para a disseminação dos valores culturais de cada localidade”, avaliou o prefeito.

Grupo de xaxado Luz do Sertão, uma das atrações em Pau Ferro