Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Conselho de defesa do meio ambiente, em Salgueiro, elege novos integrantes

Foram eleitos na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Salgueiro, os novos membros que vão integrar o Conselho Municipal do Meio Ambiente, composto por representantes de vários setores da sociedade, para atuar no acompanhamento dos projetos e da política ambiental do município.

A escolha aconteceu durante a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que aconteceu no auditório do Centro Voluntário Tecnológico (CVT), com a finalidade de traçar as estratégicas de uma gestão ambiental em sintonia com os projetos de desenvolvimento econômico.

A Prefeitura Municipal de Salgueiro organizou o encontro, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e contou a presença de autoridades e representantes de vários setores sociais – como estudantes, técnicos, profissionais liberais, vereadores e órgãos do Estado e do município.

A conferência cumpriu os objetivos que estavam propostos na pauta, segundo informou o Secretário de Planejamento do município, Geraldo Júnior. “Foi possível agregar vários segmentos sociais e ouvintes interessados na temática”, disse ele.

“A partir da discussão, foi pontuada uma série de preocupações da comunidade em torno da gestão ambiental, e saímos do debate com um norte definido para os trabalhos que teremos pela frente, considerando importantes sugestões que foram elencadas pela própria população”.

Na escolha do novo Conselho Municipal, foram contemplados representantes de órgãos empresariais, entidades ambientalistas, órgãos de profissionais liberais, sindicato e da própria prefeitura. O próximo passo agora, de acordo com o secretário, será a definição de um calendário de reuniões ordinárias que deverá acontecer até o final do ano, podendo haver convocações de reuniões extraordinárias quando houver a necessidade de discutir temas específicos.