Terça-feira, 21 de Março de 2017

Conferência Municipal do Meio Ambiente acontece em Salgueiro nessa quarta-feira

Clique na imagem para ampliar

Imagem: CCOM

Será realizada nessa quarta-feira (22), na cidade de Salgueiro, a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, evento que vai tratar de estratégias para o desenvolvimento econômico em sintonia com a gestão ambiental. A Prefeitura Municipal de Salgueiro, que organiza o encontro através da sua Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está convidando vários setores da sociedade em tomar parte nas discussões.

“Trata-se de um evento público e, portanto, estará aberto a todas as pessoas que queiram participar”, disse o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Salgueiro, economista Geraldo Júnior. A intenção, segundo ele, é reunir o maior número de pessoas interessadas nessa temática que tanto envolve a questão ambiental como o desenvolvimento do município.

O foco da conferência, disse ele, será os desafios da gestão nessa nova fase da administração municipal, “desafios que envolvem a estratégia para projetos sociais e desenvolvimentistas, sem esquecer dos recursos naturais”, lembrou.

A 5ª Conferência Municipal de Cultura será aberta às 8 da manhã no auditório do CVT (Centro Vocacional Tecnológico), com encerramento previsto para o meio dia. Na oportunidade, será feita a escolha dos novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema), órgão fundamental que ajudará à gestão no acompanhamento de projetos para o município, sempre que houver interferência com os recursos naturais.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, disse que será um diálogo muito importante e espera contar com a presença de estudantes, professores, empresários, técnicos do setor e demais interessados no assunto. “O que pretendemos é criar condições de avanço econômico sem esquecer o conforto e o bem estar da sociedade. Todo e qualquer desenvolvimento passa, nos dias atuais, por essa questão do meio ambiente, daí a importância de todos participarem”, disse o gestor municipal.