Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Salgueiro lança Cadastro Cultural para implantar política municipal de cultura

Com a finalidade de implantar uma política pública de cultura, a Prefeitura Municipal de Salgueiro, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Esportes, está convidando os artistas que atuam na cidade e na zona rural para participarem de um cadastramento lançado no início desta semana, o qual vai mapear todas as pessoas ou organizações que produzem atividades artístico-culturais no município.

O cadastramento poderá ser feito no próprio site da prefeitura com o preenchimento de um formulário onde estão abertos os campos para informação do segmento, atividade e informações de contato, além de um texto com histórico do artista, produtor ou entidade atuante.

Os interessados podem optar, também, por fazer o cadastro pessoalmente na Secretaria de Cultura e Esportes, anexo da Prefeitura, situada à Rua Maria Nogueira Sampaio, 233, bairro de Nossa Senhora das Graças. As inscrições vão até o dia 14 de abril.

Trata-se de uma iniciativa para conhecer produtores, grupos e artistas nos seus respectivos segmentos de atuação, segundo justificativa da Secretaria de Cultura e Esportes. O resultado desse mapeamento, a médio prazo, será o aprimoramento e criação de projetos que consolidem as políticas públicas do governo municipal para a cultura, com base nos dados dos produtores, artistas e entidades existentes no município.

Clique aqui para fazer o seu cadastro