Terça-feira, 14 de Março de 2017

Abertas inscrições, em Salgueiro, para concessão da Medalha Lucila Angelim

Clique na imagem para ampliar

Imagem: CCOM

Dentro das atividades do mês da mulher, em Salgueiro, a prefeitura do município está com inscrições abertas, até o dia 20 de abril, para escolher os nomes que serão homenageados, em 2017, com a concessão da Medalha Lucila Angelim, uma comenda que reconhece pessoas físicas ou jurídicas que se destaquem na defesa e promoção da igualdade de gênero.

A medalha é instrumento de uma lei municipal instituída no ano de 2002, e é entregue em solenidade pública em quatro categorias. O evento, em 2017, acontecerá no dia 30 de abril, em local ainda a ser divulgado posteriormente, numa alusão ao Dia Nacional da Mulher e aos 153 anos de emancipação política de Salgueiro.

Concorrerão à Medalha Lucila Angelim pessoas físicas e jurídicas que forem indicadas dentro das especificações das quatro categorias. De acordo com o decreto, já disponível no site oficial da Prefeitura, a primeira categoria vai contemplar uma mulher que tenha se destacado na luta, defesa e promoção da igualdade de gênero, cuja história de vida inspire as próximas gerações.

A segunda categoria será para estudante que tenha atuação com trabalhos na área de desenho, poesia ou texto dissertativo. Já a outra concessão será voltada para algum projeto de intervenção que tenha também, como objetivo principal, a promoção da igualdade de gênero.

Finalmente, a quarta categoria vai reconhecer uma instituição que tenha desenvolvido ações de relevância social dentro da mesma temática, notadamente com foco na emancipação feminina.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas presencialmente ou via Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), no endereço da Coordenadoria da Mulher, órgão da prefeitura municipal responsável pela política de igualdade de gêneros, elaboração de programas, projetos e planos visando reduzir as desigualdades sociais entre homens e mulheres do município.

As inscrições estão sendo recebidas no endereço da Coordenadoria da Mulher (Anexo da Prefeitura), na Rua Maria Nogueira Sampaio, s/n, Nossa Senhora das Graças, CEP 56000-000, Salgueiro-PE. O edital com todos os detalhes está disponível nesse site. [Clique aqui].