Segunda-feira, 13 de Março de 2017

Salgueiro realiza operações de limpeza com mutirão pelos bairros e comunidades rurais

Prefeito Clebel Cordeiro visita serviços no mutirão e conversa com moradores

Fotos: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, por intermédio da sua Secretaria de Serviços Públicos, deu início nesta segunda-feira (13), um mutirão de limpeza no bairro da Primavera, com serviços envolvendo desobstrução de esgotos, retirada de entulhos, manutenção de ruas e estradas, manutenção em postes e luminárias e limpeza em geral dos canais e terrenos baldios.

O mutirão teve início por volta das 7h30, numa ação em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar. O papel da Saúde foi o de colocar, nessa operação, a sua equipe de epidemiologia para identificar os pontos de proliferação de doenças ocasionadas por mosquitos, ratos e outros transmissores.

Quanto ao apoio da Polícia Militar, através do 8º BPM, a finalidade é a de identificar as áreas de risco que geralmente servem como esconderijos ou proporcionam atos de estupro e favorecem o consumo de drogas. São áreas como matagais, terrenos baldios e trechos com baixa luminosidade – segundo informou a Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo a informação daquela pasta, estão sendo utilizados equipamentos como retro-escavadeira, moto-niveladora e duas caçambas, além de uma força de 40 pessoas fazendo limpeza, capinação e pinturas de meio-feio. Os serviços contam ainda com uma empresa de eletrificação fazendo a troca de lâmpadas queimadas.

Quanto aos terrenos particulares, a prefeitura está notificando os proprietários para que façam a limpeza e colaborem com a operação “Povo Limpo, Povo Educado.”

Outras operações – O prefeito do município, Clebel Cordeiro, esteve acompanhando os trabalhos no início da manhã desta segunda-feira para conferir os equipamentos e conversar com moradores. “É um trabalho que está apenas começando”, disse ele. “Temos muito que fazer e os desafios são muitos, mas iniciamos pelas áreas mais humildes onde vemos que as pessoas são afetadas pela sujeira e por doenças transmitidas por bichos. Daqui vamos chegar a outros locais e atender a todas as comunidades”, assegurou.

Com essa ação no bairro da Primavera, a Prefeitura Intensifica suas ações nas comunidades com o projeto “Povo Limpo, Povo Educado”. São mutirões que vão contemplar os bairros da cidade, distritos e povoados pertencentes ao município.

Como parte do projeto, já aconteceram operações nos bairros da Cohab, Imperador e Prado. As próximas etapas estão previstas para o Alto das Abelhas, Santa Margarida, Divino, Planalto, Copo de Cristal, Bairro do Santo Antonio, Novo Everest, Brisa da Serra e distritos. A previsão de encerramento desses mutirões será o final do mês de abril.

Fotos: CCOM