Segunda-feira, 06 de Março de 2017

Clebel e Dr. Chico visitam exposição em homenagem ao ex-prefeito Severino Sá

Fotos: CCOM

A exposição que homenageia o centenário do médico e ex-prefeito Severino Sá, e que está aberta ao público de Salgueiro até 11 de março, recebeu a visita do prefeito e vice-prefeito do município, Clebel Cordeiro e Chico Sampaio (Dr. Chico), na manhã desta segunda-feira, 6 de março.

Fotos: CCOM

Eles conheceram as instalações que constam de material fotográfico, documentos e objetos pessoais do homenageado, além de referências à origem e história do próprio município, que tem relação com a família Sá. O prefeito e vice-prefeito de Salgueiro foram recepcionados pela curadora da exposição, Socorro Sá, que é filha do homenageado. Ela agradeceu aos visitantes e explicou a finalidade da Mostra.

“Foi uma iniciativa da família com o apoio de vários amigos”, informou a curadora. “É uma forma de marcar o centenário de um homem importante na história do nosso município, como médico e político, e de contar essa história principalmente às novas gerações, formada em sua maioria por estudantes de varias escolas de Salgueiro, que estão comparecendo desde que fizemos a abertura”.

Além de apreciarem as imagens fotográficas, documentos parlamentares e objetos de trabalho do homenageado, os visitantes ainda assistem a um documentário produzido especialmente para a exposição, intitulado “O médico que amava a vida pública”, produzido pelo jornalista Emanuel Andrade e com narração de Isabella Ornellas. O filme conta a história da fundação de Salgueiro e finaliza com as ações administrativas do patrono, notadamente nos anos 60.

Fotos: CCOM

O prefeito Clebel Cordeiro, ao término da visita, elogiou a exposição e o trabalho que vem sendo feito para que os jovens tenham acesso a todas as informações. “É uma exposição muito importante, que ajuda a compreender a história social e política de Salgueiro. Estão de parabéns a família, a curadoria e todos que trabalharam pela realização dessa homenagem”, disse ele.

A exposição “Severino – Centenário de Nascimento”, como é intitulada, foi aberta no dia 8 de fevereiro e permanecerá à disposição do público até 11 de março, de segunda a sábado, na Praça Benjamim Soares, S/N, próximo ao Cristo Rei, centro da cidade. O horário de funcionamento é das 8 às 14hs e das 15 às 21 horas.