Domingo, 25 de Fevereiro de 2017

Carnaval de Salgueiro, neste domingo, chega em Umãs e traz Geraldo Azevedo e Geraldinho Lins

O terceiro dia do carnaval em Salgueiro, neste domingo, será marcado por grandes atrações na cidade como Geraldo Azevedo e Geraldinho Lins. Além disso, hoje começa uma nova etapa do evento, que é a extensão para os polos distritais do município, começando pelo distrito de Umãs, onde o público terá atrações como a banda D Tribus e Marcílio Kinó, a partir das 19 horas.

As festividades do dia terão início em vários bairros da cidade a partir das 16 horas. Nesse horário, simultaneamente sairão os cortejos e blocos tradicionais até o Polo Bomba. O Bloco da Melhor Idade e a Bicharada do Mestre Jaime sairão da Praça Benjamim Soares, em cortejo com a Orquestra Cultura Pernambucana, passistas de frevo e Maracatu Nação Salgueirense.

A Orquestra Imperial vai acompanhar o bloco Bomba Chiando do Padre Cícero. No bairro Colina, sairá a Orquestra Urbana em cortejo com o bloco Los Descolinização, e do Girador do Prado também sairá um cortejo com a Orquestra Tropicaliente. Todas as atividades chegarão ao Polo Bomba para abrilhantarem o início da noite, quando o público terá outras atrações além de Geraldo Azevedo e Geraldinho Lins, como o Frevo Bronzeado, a Banda Marana e Jairoca.

O distrito de Umãs também terá seu cortejo além das atrações de palco, como a apresentação da orquestra do Maestro Paixão. Essa etapa do carnaval pelos polos distritais terão continuidade até a próxima terça-feira. Na segunda-feira, quem recebe a sua programação é o distrito de Conceição das Crioulas, com as bandas Swinga Brasil e Tarcísio Black.

O segundo dia do carnaval, nesse sábado, levou um grande público para o centro de Salgueiro com as apresentações de Tayrone, Tarcísio Black e a Barca Maluka, esta última ficando marcada como o carnaval das crianças. Houve ainda a banda Simplicidade e Swinga Brasil. O carnaval é uma promoção da Prefeitura Municipal de Salgueiro em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação do Matrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.