Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Prefeito diz que primeiro dia do carnaval já dá o tom do sucesso em Salgueiro

As festividades do carnaval na cidade de Salgueiro, maior cidade do Sertão Central de Pernambuco, tiveram início na noite dessa sexta-feira por volta das 20 horas, com a realização do Concurso das Virgens e grande show com o artista Gabriel Diniz, em trio elétrico, e o artista Jairoca de Troia. Uma grande multidão compareceu ao evento e acompanhou a programação até a madrugada.

“O primeiro dia das festividades já deu o tom do sucesso que será o carnaval de Salgueiro, até a próxima terça-feira”, disse o prefeito do município, Clebel Cordeiro, ao avaliar o resultado da sexta-feira e a grande presença do público na cidade.

“Para nós não foi nenhuma surpresa, pois trabalhamos nestes últimos dias juntando forças da equipe e de setores externos para que tivéssemos uma festa grandiosa e digna dos melhores carnavais, como o povo de Salgueiro sempre gostou. Começamos bem e esse sucesso vai ser ainda melhor a partir de hoje, tanto na cidade como nos polos dos distritos de Umãs e Conceição das Crioulas, onde também teremos grandes atrações”, disse o prefeito.

Ele destacou, também, que o mais importante desse resultado foi a tranquilidade e a segurança do evento. “Agradecemos ao povo de Salgueiro que está assimilando muito bem a nossa mensagem de paz, pois a paz é o lema com o qual estamos trabalhando desde o início da organização, além da consciência para inclusão social e a participação de todos”.

O coordenador geral do evento, secretário Gildemberg Dias (Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia) foi ainda mais longe na avaliação e disse que o público foi surpreendente para toda a sociedade salgueirense. “Podemos dizer, seguramente, que os carnavais de Salgueiro nunca tiveram uma multidão igual a essa numa sexta-feira de carnaval, na Noite das Virgens”, assegurou o secretário.

A programação deste sábado (25), está recheada de grandes atrações e o show mais esperado é o do artista Tyrone, além das bandas Swinga Brasil, Barca Maluka, Tarcísio Black e a banda Simplicidade. O Barca Maluka dará início ao carnaval das crianças, animando o público mirim a partir das 19 horas.