Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Ex-prefeito e folião, Cornelito Muniz é o homenageado do carnaval de Salgueiro

Fotos: CCOM

“Um símbolo da folia, uma lenda viva de Salgueiro e dos nossos carnavais”. Com estas palavras, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel Cordeiro, justificou a escolha de Cornélio Parente Muniz (Cornelito), como o nome que será o homenageado do carnaval 2017.

Durante o seu discurso sobre Cornelito, na ocasião do lançamento da programação deste ano, o prefeito foi bastante aplaudido quando anunciou o nome do homenageado. “A reação do público é uma demonstração do quanto Cornelito é querido neste município – seja pela pessoa humana bem relacionada, seja pelos serviços prestados aos salgueirenses”, disse Clebel após o evento.

Na justificativa para o público, ele referiu-se a Cornelito como um folião de resistência, responsável por importantes movimentos tradicionais do município. “Trata-se de um homem incansável, que está sempre contagiando o povo com sua alegria e a sua inseparável fantasia de estudante, fazendo esse eterno encontro com a juventude salgueirense. Escolhemos Cornelito porque ele merece. Por sua história e sua contribuição com o desenvolvimento do município”, destacou o gestor.

Amigo – O vice-prefeito de Salgueiro, Chico Sampaio, também considerou a homenagem como bastante oportuna para o conhecimento da história de Cornelito, por parte das novas gerações. Amigo pessoal do homenageado, desde a infância, Chico Sampaio destacou as qualidades pessoais e profissionais do homenageado:

“Trata-se de um cidadão diferenciado, humilde e realizador, que consegue ser um exemplo para que as pessoas se sintam de bem com a vida. Além de ter contribuído para o desenvolvimento de Salgueiro, Cornelito sempre participou ativamente dos nossos carnavais, além de ter realizado muitas obras e ações na cidade e na zona rural”, afirmou o vice-prefeito.

Brincar em paz – Prefeito por três mandatos, Cornelito Muniz governou Salgueiro num período total de 14 anos. Considerado um dos melhores gestores na história do município, fez um trabalho de urbanização e construção de obras que envolvem pavimentações, escolas, o canal da cidade e o estádio Salgueirão, entre outras realizações.

Fotos: CCOM

Sobre a homenagem recebida, Cornelito assim se expressou: “É uma honra pra mim, porque eu trago o carnaval na alma desde menino. Fico feliz, agradeço e digo que vou sair às ruas como sempre fiz, com a minha fardinha de estudante no domingo. Aproveito e peço aos jovens que saiam de casa com coragem de brincar e não de brigar. Se desarmem. O carnaval é uma festa bonita e todos gostam de brincar em paz.”

Clique na imagem para ampliar

Arte: Héliton Araújo