Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Carnaval de Salgueiro terá programação de 5 dias a partir da próxima sexta-feira

Prefeito Clebel anunciando programação do carnaval

Famoso por realizar um dos mais importantes carnavais de Pernambuco, o município de Salgueiro espera atrair um grande público para acompanhar as suas atrações em 2017. De 24 a 28 de fevereiro (entre a sexta e terça-feira), mais de 20 atrações artísticas, com trios elétricos, estarão animando a cidade por suas ruas principais e distritos, levando bandas e orquestras de frevo várias partes do país e artistas também locais.

A partir da sexta-feira (24), a “noite das virgens” será animada com Gabriel Diniz (trio) e participação de Jairoca de Troia, antecedidos pelo Concurso das Virgens a partir das 19 horas. No sábado será a vez das bandas Swinga Brasil, Barca Maluka, Tarcísio Black e a banda Simplicidade, encerrando na madrugada com animação do artista Tyrone.

Geraldo Azevedo e Geraldinho Lins serão as principais atrações da noite do domingo (26). As festividades começarão a partir das 17 horas com a Bicharada do Mestre Jaime, Frevo Bronzeado, Trio Peixinho, Banda Marana e Jairoca. O distrito de Umãs, no mesmo domingo, receberá como atrações a banda D Tribus e Marcílio Kinó, a partir das 19 horas.

Na segunda-feira, as atrações ficarão por conta da Banda D Tribus, Alan Cleber, Maestro Forró, Trio Peixinho com a Banda Marana e Carla Visi no final da noite. Tem programação também nos polos de Umãs e distrito de Conceição das Crioulas. Em Umãs, a festa será animada pelo Frevo Bronzeado e Banda Exótico. No Polo Conceição, Swinga Brasil e Tarcísio Black.

Já na terça-feira, o encerramento do carnaval será feito por Gilmelândia (Trio), Taciano Santos e Maiara e Maraísa. As festividades desse dia terão início às 17 horas com o Maracatu Leão Dourado, a Bicharada do Mestre Jaime, Trio Peixinho e Banda Marana e Banda Exótico. Umãs terá encerramento com Jairoca de Troia e Orquestra Cultura Pernambucana.

A expectativa da Prefeitura Municipal de Salgueiro é que o município tenha um de seus melhores carnavais de todos os tempos, em virtude da estrutura que vem sendo montada e uma programação voltada para todas as tendências de público.

A edição 2017 está sendo organizada com foco na tradição e o atrativo turístico, e a programação conta com a parceria do Governo do Estado através da FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). O ex-prefeito de Salgueiro Cornelito Muniz, também empresário e folião, será o grande homenageado deste ano.

Maestro Paixão e Orquestra animam anúncio da programação

O ex-prefeito de Salgueiro Cornelito será o grande homenageado deste ano.

Foto: Héliton Araújo