Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

Salgueiro mapeia o artesanato local e faz novo cadastramento dos artesãos

Colar de sementes do povo indígena Atikum Umã | Clique na foto para ampliar

Fotos: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, por intermédio da sua Secretaria de Desenvolvimento Social, está convocando todos os artistas que trabalham com artesanato, dentro do município, para se recadastrarem até o dia 23 de fevereiro com suas informações profissionais.

De acordo com os dados daquela secretaria municipal, trata-se não apenas de um recadastramento, mas de um trabalho de mapeamento que vem sendo feito para que a prefeitura possa ter todas as informações dos seus artistas e dos valores artesanais.

Com esse mapeamento, a prefeitura pretende estabelecer um sistema de organização para atuar de forma positiva junto aos artesãos de Salgueiro, mas o principal objetivo e fazer um encaminhamento de todo o conteúdo local para a Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), que já está com as inscrições abertas e acontecerá em Recife no próximo mês de outubro, já em sua 18ª edição.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, disse que orientou a equipe de Desenvolvimento Social para que esse mapeamento seja completo, entre a cidade e a zona rural, no sentido de enxergar esse grande material exportável do município.

“Salgueiro é uma terra de muito potencial no artesanato, nós queremos mostrar essa riqueza lá fora e a Fenearte é a maior vitrine de Pernambuco com visibilidade para todo o Brasil”, disse o prefeito, acrescentando que o artesanato está dentro do plano de desenvolvimento econômico do município.

O recadastramento está sendo feito na própria Secretaria, na casa do Cadastro Único e Bolsa Família, situada à Rua Aurora de Carvalho Rosa, nº 307. O encerramento será no dia 23 de fevereiro e o atendimento funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 08h00 ao meio dia. Maiores informações pelos telefones: (87) 3871-7090, 3871-7089 e 3871-2307.

Bonecas de pano da artesã Socorro Gondim | Clique na foto para ampliar

Fotos: CCOM