Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

Projeto Melhor no Posto inicia coletas de exames em distritos de Salgueiro

Fotos: CCOM

A Secretaria de Saúde do município de Salgueiro iniciou nessa quinta-feira (09), o projeto Melhor no Posto, uma iniciativa que visa atender aos pacientes da zona rural com a coleta de exames laboratoriais nas próprias comunidades afastadas da área urbana.

O trabalho realizado por aquela secretaria, através da sua Diretoria de Atenção Básica, tem a parceria da Policlínica de Salgueiro e já cumpre uma das ações anunciadas pelo prefeito do município, Clebel Cordeiro, durante a realização da Prefeitura na Comunidade, uma itinerância do executivo municipal que vem percorrendo as comunidades fora do gabinete, desde o dia 29 de janeiro.

A primeira ação do projeto Melhor no Posto começou pela Unidade Básica de Conceição das Crioulas, devendo se estender por outros distritos brevemente. O projeto é pioneiro no município e foi criado para reduzir o sofrimento dos moradores da zona rural que precisam se deslocar até a cidade quando precisam realizar seus exames.

O farmacêutico Francisco Guilherme Sampaio, bioquímico que atuou nesse início do projeto em Conceição das Crioulas, destacou a importância da ação e disse que o resultado é extremamente positivo para os moradores e também para os profissionais. “Só tenho a dizer que foi uma experiência ótima, muito gratificante, satisfatório e cômodo  para os pacientes“, disse o bioquímico.