Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017

Prefeito Clebel avalia encontro com Temer e destaca as audiências em Recife

Fotos: CCOM

Depois de cumprir uma agenda administrativa entre Serra Talhada e Recife, desde a última segunda-feira, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, fez uma avaliação de todas as visitas realizadas e destacou algumas das ações como resultado desses encontros.

Na segunda-feira (30/01), ele conversou com o presidente da República Michel Temer, na oportunidade em que o chefe da nação esteve na cidade de Serra Talhada, inaugurando o campus do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco.

Fotos: CCOM

Acompanhado do governador Paulo Câmara e dos ministros da Educação e das Minas e Energia (Mendonça Filho e Fernando Bezerra, respectivamente), o prefeito de Salgueiro teve a garantia de que será recebido pelo presidente em Brasília, juntamente com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar de vários projetos do município em parceria com o governo federal.

“Com o presidente Temer, estamos alinhando importantes projetos com nossos representantes nos ministérios e no legislativo. O presidente se mostrou bastante receptivo e assegurou a melhor atenção nacional para Salgueiro”, disse Clebel.

Após o encontro com o chefe da nação, Clebel seguiu para Recife e cumpriu agenda junto à Casa Civil do governo, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e à Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), tratando de assuntos como o IML de Salgueiro e a programação do carnaval.

Com relação ao Instituto de Medicina Legal (IML), um empreendimento do governo do Estado cujas obras se encontram paralisadas, o prefeito esteve com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henri, pleiteando a retomada da obra.

“Foi um encontro bastante positivo e chegamos a um denominador comum”, disse Clebel, com a informação de que o secretário entrou em contato com o governador Paulo Câmara e este, por sua vez, acenou que o IML será o primeiro ato do governo do Estado, em 2017, para o município de Salgueiro.

Na audiência que teve na Empetur, Clebel tratou das atividades carnavalescas e afirmou que o município já está com a sua programação oficial, em parceria com o governo, e que a mesma deverá ser divulgada nos próximos dias.

“Na nossa avaliação, desde o encontro com o presidente, cumprimos agenda dentro da melhor perspectiva para os programas que estamos planejando, os projetos que estão sendo elaborados e que serão bem acolhidos no âmbito dos outros poderes”, disse Clebel Cordeiro.