Quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017

Vice-prefeito abre trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salgueiro

Fotos: CCOM

O vice-prefeito do município de Salgueiro, Chico Sampaio, foi o porta-voz da prefeitura municipal na abertura dos trabalhos legislativos, na reunião ordinária dos vereadores que abriu a 1ª Bienal da atual legislatura, que vai de 2017 a 2020.

A primeira sessão aconteceu na manhã desta quarta-feira (01 de fevereiro), no plenário da Casa Epitácio Alencar, presidida pelo chefe daquele poder, vereador Auremar de Carvalho e com a presença dos demais parlamentares do município.

O prefeito de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, justificou a sua ausência em virtude de estar cumprindo agenda administrativa em Recife, desde a última segunda-feira. O Poder Executivo, portanto, foi representado pelo vice-prefeito Chico Sampaio (Dr. Chico).

“Servir a Salgueiro” – Ao longo da sessão, após os pronunciamentos de todos os vereadores presentes, Dr. Chico saudou os presentes e em seguida, falando em nome da prefeitura, discorreu sobre as dificuldades encontradas no início da gestão, e pediu paciência para algumas medidas que estão sendo tomadas e falou da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Estamos no início de um governo e tudo tem que ser realizado como a lei manda”, disse ele, referindo-se a temas como a contratação dos aprovados no último concurso público, além de iluminação pública e transportes para atendimento escolar.

“Fiquem tranquilos que todos serão ouvidos e atendidos. Estou acompanhando e sei do estudo que está sendo feito. Pedimos só um pouco de paciência. Vim aqui com o espírito de harmonia e fico feliz de estar dialogando com os vereadores, as autoridades e os professores presentes a esta sessão. Nosso interesse é servir a Salgueiro”, assegurou.

Iluminação e Transportes – Ele ainda se referiu às providências que estão sendo tomadas para solucionar alguns problemas de iluminação em algumas áreas da cidade. Sobre o início do ano letivo, explicou que as atividades escolares precisam de transporte, e que o tempo ainda não foi suficiente para licitar e contratar empresas com esses serviços.

“A qualquer instante as aulas estarão começando”, afirmou. “Nenhum aluno terá prejuízo e tudo passa pela obrigatoriedade da licitação. O transporte escolar está sendo analisado, mas nada será feito sem estar de acordo com a lei”.

Finalizando, Chico Sampaio agradeceu à Câmara Municipal pelo uso da tribuna, disse que foi uma oportunidade para esclarecer os temas colocados em plenário e falou do critério da transparência pública. “Temos interesse na transparência, e estamos fazendo isso. É preciso que a população tenha conhecimento da verdadeira situação encontrada e do esforço que vem sendo feito por toda a equipe. O prefeito irá resolver todas essas questões, pois é um compromisso que ele e eu assumimos com o povo”.

De Recife – O prefeito Clebel Cordeiro, de Recife, conheceu o teor do discurso pronunciado pelo vice-prefeito e, no horário da tarde, postou a seguinte mensagem, em sua página no facebook:

“Hoje Dr. Chico Sampaio nos representou na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores. Não pude comparecer ao evento em virtude de estar cumprindo agenda no Recife. Dr. Chico apresentou aos vereadores um diagnóstico da prefeitura e dos trâmites que são necessários para as licitações de alguns trabalhos e projetos da nossa gestão, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.”

Fotos: CCOM