Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Secretário diz que prefeitura vai fazer um dos melhores carnavais de Salgueiro

Fotos: CCOM

“Salgueiro vai ter um dos melhores carnavais dos últimos tempos.” Com esta afirmação, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Salgueiro, Gildemberg Dias, garantiu que as festividades momescas do município, em 2017, estão sendo organizadas com foco na tradição e no atrativo turístico, considerando a vocação que o município tem para o desenvolvimento.

O secretário esteve em Recife nessa segunda-feira (16), para pleitear o apoio do governo do estado através da programação da FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). Ele se reuniu com a coordenadora daquele órgão, Marcela Torres, com quem discutiu a respeito das atrações e teve a garantia de que Salgueiro estará na programação oficial.

“Estivemos em Recife para dizer que Salgueiro quer estar na programação da FUNDARPE”, destacou o secretário. “Com isso, também estamos desmistificando essa ideia de que Salgueiro teria deixado de ser cidade pólo, pois estamos mais fortalecidos do que nunca.”

Gildemberg explicou que, depois do seu encontro com aquela coordenação, ficou esclarecido que o Governo de Pernambuco deixou de utilizar a nomenclatura “Pólo”, o que havia levado a diversas inverdades sobre os municípios integrantes da programação estadual. “É apenas uma palavra que foi colocada e que a própria Fundação deixou de usar em relação a qualquer município de qualquer região, tratando todos de igual para igual”, esclareceu.

Sobre as atrações da FUNDARPE no município, Gildemberg afirmou que só está aguardando a divulgação dos artistas habilitados no processo relativo ao carnaval 2017. Além disso, a gestão está focada na própria programação complementar do evento, as quais serão divulgadas brevemente. “Vamos ter outras atrações de responsabilidade da prefeitura e de vários apoiadores que já manifestaram interesse de serem parceiros do nosso carnaval”, assegurou.