Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Programa Leite de Todos, em Salgueiro, terá campanha para plantio de mudas

Fotos: CCOM

Ao assinar o Termo de Adesão do Programa Leite de Todos, junto ao Governo do Estado de Pernambuco, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, anunciou uma campanha de conscientização ambiental junto às famílias beneficiárias do programa.

O prefeito explicou que, ao receberem o produto, os beneficiários do programa Leite de Todos serão incentivados a devolverem os sacos da embalagem do leite para o plantio de mudas. “É uma ação que vem se somar ao nosso projeto de arborização em Salgueiro, e essa campanha será feita num trabalho conjunto das Secretarias de Ação Social e de Desenvolvimento Agrário”, disse ele.

Fotos: CCOM

Clebel assinou o termo de adesão do programa do leite nessa terça-feira (10), em Recife, no gabinete do secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota. Ele esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Agrário do município, Juliano Barros, e tratou de outros projetos que terão parceria com o governo estadual, em futuro próximo.

Com o novo termo, a cota de leite do programa, que é distribuído diretamente pela prefeitura, aumenta de 113 para 350 litros diários, destinados a atender famílias em situação de vulnerabilidade alimentar que residem no município.

“Além desse aumento, o saquinho da embalagem do leite, em nossa gestão, vai ser reutilizado para o plantio de mudas, numa campanha de conscientização que vamos difundir junto às usuários, começando um trabalho de arborização na cidade e na zona rural”, disse o prefeito.

Fotos: CCOM

A campanha de arborização terá parceria com a coordenação estadual do programa do leite, através da Gerência de Programas Especiais da Secretaria da Agricultura. Clebel visitou a gerência acompanhado da primeira dama do município, Gilvanete Vidal, a da secretária municipal de Ação Social, Rafaela Alencar.