Abertas vagas para cursos profissionalizantes dentro do Pronatec, em Salgueiro

Segunda, 06.05.2013

Salgueiro é um dos municípios do interior do Estado de maior destaque na oferta gratuita de cursos de capacitação, visando inserir novos profissionais no mercado de trabalho e proporcionar a geração de emprego e renda. Através das secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura abriu inscrições para o curso de costureiro, produção cultural e design. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal. Estão sendo oferecidas 80 vagas. Os cursos serão ministrados pelo Sest/Senat no período da tarde e noite.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópias de RG, CPF, número do NIS, duas fotos 3x4, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Segundo a diretora de Renda e Cidadania, Gigliola Neves, o Pronatec  visa proporcionar condições técnicas para que as pessoas conquistem autonomia e independência financeira. A proposta do programa é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos beneficiários de programas federais e de transferência de renda por meio do incremento da formação e qualificação profissional.

De acordo com Gigliola, a adesão ao Pronatec fortalece as ações de capacitação de mão de obra que já são desenvolvidas pela administração municipal. “O programa do Governo Federal tem a mesma linha de atuação do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Salgueiro. Será uma forma de ampliar o número de pessoas aptas para inserção imediata do mercado de trabalho”, acrescenta a diretora.

Veja pontos de inscrição:

Casa do Bolsa Família - próxima à Catedral  de Santo Antônio- 3871-7090;

Sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (na antiga Estação Ferroviária, S\N, 3871-7092);