Salgueiro abre  vagas para 21 cursos profissionalizantes dentro do Pronatec

Sexta, 15.05.2012

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social abriu inscrições para 21 cursos profissionalizantes dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) criado pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.  No município, serão oferecidas mais de 600 vagas. Os cursos com 160 e 360 horas aulas serão ministrados pelo SEST\SENAT nas  áreas  de  auxiliar administrativo e de contabilidade,  auxiliar de recursos humanos, cuidador de idoso e infantil, desenhista de produtos gráficos Web, frentista, montador e reparador de computadores, operador de empilhadeira, recepcionista em meios de hospedagem, auxiliar de pessoal, agente de combate à endemias,  agente comunitário de saúde e vendedor.

Pela primeira vez poderão participar jovens com idade mínima de 16 anos. O Pronatec beneficia pessoas contempladas no Programa Bolsa Família além das que tem cadastro único. “Essa é a hora de se capacitar para conseguir um emprego melhor. A grande novidade é que os interessados irão receber uma ajuda de custo para transporte e alimentação”, acrescenta a diretora de Renda e Cidadania da Prefeitura, Ayana Figueiredo. Segundo ela, não adianta trazer cursos só para quem já tem o segundo ou terceiro grau completos, mas é preciso atingir toda a população desde que cada interessado se identifique com o perfil dos cursos.

Para se inscrever, os interessados podem se dirigir aos  seguintes pontos:  Casa do Bolsa Família, que funciona na Praça da Catedral, 65;   sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (na antiga Estação Ferroviária, S\N), nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS);  além do CRAS I que fica à rua José Gomes de Sá, Divino Espírito Santo. Todos  devem estar munidos de cópias de RG e CPF, número do NIS e Certificado de escolaridade.