Com apoio da Prefeitura Consórcio Mendes Júnior GDK firma parceria com Associação Mamulengo

 

Sexta, 09.11.2012

 

 Foto:PMS

 

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município, o Consórcio Mendes Júnior GDK, firmou parceria com a Associação Mamulengo de Artesãs de Salgueiro, para que sejam doados  uniformes de trabalho da empresa que estão sendo reutilizados na produção de peças artesanais. Antes, os uniformes eram devoldidos para o almoxarifado e agora estão transformado em bolsas, almofadas, toalhas e tapetes que são vendidos no Centro de Artesanato de Salgueiro.

Segundo a diretora de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia,  Ayana Figueiredo, a ideia surgiu depois de uma conversa com a assistente social da construtora, Paloma Suelen, sobre a importância do trabalho. “Pensamos uma forma de trabalhar o lado social da Mendes Júnior e, ao mesmo tempo, uma ação que beneficiasse a cidade. Dessa conversa, nasceu a proposta  da doação”, destacou a diretora.

A Associação Mamulengo nasceu no CVT de Confecções,  conta com onze artesãos de Salgueiro e desenvolve trabalhos de bordados, pinturas, crochês, aplicações, bijuterias e bolsas.

 

Ver informativo - PDF 359KB